Acesso à informaçãoFaltam 23 dias para a Copa

Jardim Botânico recebe a TRIO Bienal

A TRIO Bienal - Bienal Tridimensional Internacional do Rio de Janeiro 2017 será inaugurada no Arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro na tarde de 22 de dezembro. E até 17 de março de 2018, além das árvores, arbustos, flores, animais e monumentos, os visitantes do Jardim irão se deparar com instalações e esculturas contemporâneas, de 25 artistas do Brasil e de outros países, sob o tema "Vestir o Mundo!".

O curador Alexandre Murucci ​convidou os artistas "a mostrarem que o sentimento de vestir o mundo significa vestir compromissos, vestir anseios, vestir os elementos essenciais de nossa existência, de nossa relação com o mundo, com um planeta em conflito, em perigo, em urgências que nos exigem um posicionamento perante responsabilidades diárias".

Em sua segunda edição - mas pela primeira vez no Jardim Botânico do Rio de Janeiro - a bienal que apresenta obras em variados suportes, porém sempre tridimensionais, é dividida em módulos relacionados a elementos da natureza. O módulo Ar foi inaugurado na Cidade das Artes em 17 de dezembro. No Jardim Botânico está o módulo Terra, "que representa o espírito, a força telúrica que rege o Presente, em todas as formas anímicas da vida", explica o curador.

A primeira edição da TRIO Bienal, em 2015, recebeu um público de 215 mil pessoas, sendo 30 mil crianças das redes públicas de ensino nos projetos educativos das mostras, durante os dois meses que esteve aberta em nove museus e instituições da cidade.


TRIO Bienal - Bienal Tridimensional Internacional do Rio de Janeiro 2017
Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Rua Jardim Botânico, 1008
Horários:
Segundas-feiras: das 12h às 17h (18h durante o horário de verão)
De terça a domingo: das 8h às 17h (18h durante o horário de verão)
Tel.: (21) 3874-1808/(21) 3874-1214
Ingressos para o Jardim: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Crianças até 5 anos não pagam.