Acesso à informaçãoFaltam 23 dias para a Copa

Educação Ambiental

"Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade." Política Nacional de Educação Ambiental - Lei nº 9795/1999, Art 1º.

"Programa destinado a assegurar, no âmbito educativo, a integração equilibrada das múltiplas dimensões da sustentabilidade - ambiental, social, ética, cultural, econômica, espacial e política - ao desenvolvimento do País, resultando em melhor qualidade de vida para toda a população brasileira, por intermédio do envolvimento e participação social na proteção e conservação ambiental e da manutenção dessas condições ao longo prazo." (Ministério do Meio Ambiente)

O Serviço de Educação Ambiental do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, criado em julho de 1992, funciona no Museu do Meio Ambiente. Conta com uma equipe multidisciplinar e tem por objetivo formar sujeitos críticos com base na conservação da biodiversidade e na sustentabilidade socioambiental, visando a transformação para uma sociedade mais justa e sustentável. Suas ações estão organizadas nas seguintes linhas: Divulgação Científica, Formação em Educação Ambiental, Educação para Gestão Ambiental, Extensão e Pesquisa em Educação Ambiental.

E-mail: nea@jbrj.gov.br
Tels: 2274-7374 / 2274-7332
Equipe: Maryane Saisse (coordenadora), Milena Goulart Souza Rodrigues (coordenadora substituta), Carmelita Santoro Bottino e Maria Teresa de Jesus Gouveia.

 

SMTP Error: Could not authenticate.